Vaga de Gerente de Produtos
Informações da vaga
-
Salário A combinar
-
Modalidade Presencial
-
Contrato Efetivo/CLT, Autônomo
Descrição da vaga
Descrição e responsabilidades
Horário: de segunda a sexta, das 9h às 18h
Nível: profissional
Regime de contratação: efetivo clt
A área de produtos de crédito é responsável por planejar e realizar o desenvolvimento, evolução e sustentação dos produtos, processos e soluções de crédito, garantindo a disponibilidade e o pleno funcionamento das plataformas e sistemas que suportam o processo de concessão e a condução das operações de crédito realizadas pelas entidades do sicoob ao segmento pessoa física, focando na inovação, modernização, racionalização, padronização e automação dos processos e produtos de crédito. Compete a área o desenvolvimento de produtos considerando todas as etapas do ciclo de vida de um produto de crédito: do discovery, desenvolvimento, sustentação, manutenção, posicionamento, precificação, bem como o acompanhamento do desempenho por meio de indicadores.
Atividades:
Gerenciar o planejamento, desenvolvimento e sustentação dos produtos e processos de crédito para garantir a disponibilidade dos produtos, plataformas e sistemas das carteiras de crédito do sicoob
Gerir os processos de gestão de demandas e controle das pautas de desenvolvimentos na ti, relacionadas aos processos e produtos de crédito
Acompanhar os planos de ações decorrentes de auditorias internas e externas
Garantir suporte aos produtos de crédito
Representar a área ou ccs em reuniões técnicas, comissões, workshop, fóruns e demais eventos
Garantir o atendimento das demandas do sicoob monitorando os atendimentos efetuados pela equipe, controlando prazos e interagindo com outras áreas
Garantir a gestão do time direto, além de proporcionar um ambiente favorável a cooperação, inovação, performance e crescimento profissional.
Requisitos
Requisitos obrigatórios:
Graduação completa preferencialmente em administração, contabilidade, estatística, economia ou engenharia
Mba finanças, gestão de riscos, economia ou áreas afins
experiência com gestão do portfólio (preço, rentabilidade, segmentação etc.)
Domínio sobre os produtos/linhas de crédito para pessoa física
Domínio do ciclo de crédito
Conhecimento sobre gestão de projetos
Conhecimento em legislação e regulamentação voltada ao crédito
Conhecimento em modelagem de risco de crédito
Conhecimento em fundamentos conceituais do crédito
experiência com gestão de pessoas e equipes
experiência com eficiência operacional e gestão orçamentária.
Requisitos desejáveis:
Conhecimento em metodologias de automação e dados (analytics e data-Driven product (análise de dados, databriks, bi, ia)
Conhecimento em análise financeira (pf e pj)
Conhecimentos métodos de cálculo de operações de crédito.