Vaga de Tecnólogo em Agronegócio
Descrição completa da vaga
Gerente de negócios agro Responsabilidades e atribuições: Gestão de carteira: Administrar e desenvolver uma carteira de associados, predominantemente do segmento agro, seguindo a agenda comercial estabelecida. Identificar as necessidades individuais de cada associado e apresentar soluções financeiras personalizadas, comercializando produtos e serviços alinhados às metas e ao planejamento estratégico da instituição. Realizar estímulos para os associados sobre soluções financeiras, avaliando sua pertinência ao momento de vida de cada um. Controlar os níveis de endividamento da carteira e elaborar estratégias para a resolução de inadimplências, buscando minimizar custos e evitar processos judiciais. Realizar cadastro e atualização dos dados dos associados. Prospecção e desenvolvimento de novos negócios: Prospectar novos associados, conduzindo estudos de potencial da carteira e analisando o ramo de atividade, o grau de endividamento e outras informações relevantes de cada potencial cliente. Realizar visitas e participar de eventos para ampliar o quadro social da cooperativa. Atendimento e suporte ao associado: Facilitar a interação dos associados com os canais de autoatendimento e autosserviço, direcionando-Os para as soluções digitais e prestando orientações para o melhor uso dos produtos e tecnologias disponíveis. Realizar a integração de novos associados, apresentando a cooperativa e seus valores, respondendo a dúvidas e promovendo o engajamento com o cooperativismo. Prestar atendimento diferenciado e direcionado a associados de agricultura familiar e pequeno produtor, bem como em carteiras mistas de agências menores. Operações financeiras: Realizar (eventualmente e conforme demanda) transações financeiras como pagamentos, recebimentos e transferências. Análise de dados e relatórios: Analisar dados da carteira para identificar oportunidades de negócios e elaborar relatórios gerenciais. Requisitos e qualificações: Ensino superior completo em agronomia ou áreas afins (administração, contabilidade, economia, engenharia agrícola, engenharia agrônoma, engenharia ambiental, engenharia florestal, medicina veterinária, tecnologia em agronegócio, zootecnia). Certificação cpa-10. experiênciaem gestão de carteira de clientes/associados em instituições financeiras. Conhecimento em produtos e serviços financeiros, cooperativismo de crédito, economia básica e lei geral de micro e pequenas empresas (nível básico). Habilidades em negociação, foco no cliente, comunicação, facilidade com tecnologia e orientação para servir. Domínio de ferramentas de informática (pacote office). Desejável conhecimento em sistemas de gestão de relacionamento com o cliente (crm). Carteira de habilitação categoria b. Disponibilidade para viagens. Diferenciais: experiência com o público do segmento agro. Conhecimento de softwares específicos para gestão agrícola. Pós-Graduação em áreas afins. Competências comportamentais: Proatividade Trabalho em equipe Organização Responsabilidade Iniciativa Comunicação eficaz Resolução de problemas Foco em resultados.
Sobre a empresa
Nome: Confidencial


